Imagem capa - 10 Erros que facilmente podem ser evitados por fotógrafos de casamento. por Vander Zulu & Cia
Dicas para Fotógrafos

10 Erros que facilmente podem ser evitados por fotógrafos de casamento.

Estas dicas são baseado nas minhas próprias experiências e também de outros amigos.


1. Não ter uma segunda câmera de BACKUP. Já pensou o obturador de sua câmera dar pau no meio do cortejo do casamento? O que vc faria? Pararia o cortejo para vc ir em casa e buscar uma outra câmera? Amigos, tenham sempre uma outra câmera com vcs, ou um segundo fotógrafo.


2. Ficar olhando seu celular em frente a convidados. Mesmo que esteja olhando o cronograma do próprio casamento, para muitos convidados seria uma falta de respeito da sua parte ficar mexendo em seu celular durante o evento, é como se estivesse desprezando o momento do casal e como se não estivesse trabalhando no momento que deveria.


3. Andar para trás sem olhar onde pisa. Olha eu mesmo já bati com a cabeça em alguns locais, e quase cai se não fosse minha esposa me ajudar, as vezes na empolgação de conseguir um registro interessante esquecemos da segurança. Uma dica é ter alguém olhando para trás por vc e esta pessoa ir guiando vc segurando em seu ombro. Não pague este mico.


4. Deixar a bateria descarregar totalmente ante de troca-la. Não cometa este erro infantil, quando sua bateria acusar 25% de uso, já troque por outra, pois talvez ela acabe no lançamento do bouquet ou do beijo, ou de um outro momento muito importante. Não cometa este erro.


5. Desative o beep do autofocus da sua câmera, pois o mesmo em ambiente silenciosos como a cerimônia pode atrapalhar a atenção dos convidados e também ser capturado pela equipe de filmagem.


6. Permanecer em posições que bloqueiam a visão dos convidados durante a cerimônia. Embora termos a prioridade em termos de visão pois estamos alí para sermos os olhos do casal, porém devemos usar nossa consciência e entendermos que os convidados também querem testemunhar os momentos. Uma dica se vai permanecer no corredor central ou bloqueando a visão dos convidados é se ajoelhar ou até mesmo sentar no chão para que todos possam assistir a cerimônia.


7. Bloquear a visão dos cinegrafistas ou fotógrafos. Bem esta aqui serve para ambos, se vc trabalha somente pensando em vc, não deveria jamais entrar para este ramo, lembrando que um bom vídeo ou foto é o sucesso e grande satisfação do casal. O bom acordo e compartilhamento de momentos entre ambos é necessário para o sucesso pleno e de todos. Antes de se mover veja se estará impedindo a visão de outros profissionais, bem como o uso de luzes externas.


8. Se vestir de acordo com o evento. Embora termos nossa personalidade, nós devemos manter o padrão do evento mesmo em nossas vestimentas. Mesmo não abrindo mão do nosso conforto e praticidade, porém há meios de agradar ambos partes. A boa aparência seja na roupa como na higiene pessoal é fundamental para conquistarmos os convidados e fazer com que os mesmos possam confiar em nosso trabalho.


9. Evite conversas pessoais entre os profissionais. Lembrando que estamos alí somando ao dia inesquecível e tão esperado do casal, toda atenção e prioridade é deles. Que os assuntos sejam sempre canalizados a eles, e sempre com a intenção de criar um ambiente positivo para eles. Evite conversar sobre política, acidentes, negativas, seja positivo e terás um resultado positivo do seu trabalho.


10. Não ser pontual com a chegada no making of. Acho que não preciso explicar não é?! Um dia em que as noivas ficam tão sensíveis, o mínimo que deveríamos fazer é ser pontuais e mante las informadas desde cedo que está tudo dentro do horário, não espere elas lhe contactarem, que esta iniciativa venha de vc.


Vc que tem outras dicas como esta, escreva nos comentários, e tentarei incluir nesta lista, deste modo ajudaremos outros profissionais.