Imagem capa -  Curtir a Festa X Tirar fotos, eis a questão? por Vander Zulu & Cia
Dicas para Noivas

Curtir a Festa X Tirar fotos, eis a questão?

Olá queridos casais! Mais um fim de semana se inicia e com muitos casamentos para registrarmos.

 

Mas, antes de partimos para a curtição deixa eu lhe explicar um pouquinho deste que é um ponto muito discutido.

 

Creio que vc noiva já deva ter ouvido de suas amigas que casaram a seguinte afirmação;

 

"Amigaaaaaaa, espero que vc curta sua festa de casamento, pois no meu casamento o fotógrafo nos ocupou com fotos de todos os tipos e quase não curti minha festa."

 

Deixa eu fazer o papel do advogado do fotógrafos...

 

Normalmente há dois casos que provocam o lamentável caso acima. E a culpa vem dos dois lados.

 

Primeiro vamos analisar os erros do ponto de vista das noivas.

 

NOIVAS: Costumam antes do casamento solicitar várias fotos aos seus fotógrafos, guardam fotos de casamentos que viram pela internet, salvam em uma pastinha ( Eu acho este o maior erro que uma noiva pode cometer ) E compartilham com os fotógrafos estas fotos. Outros casais fazem uma lista de fotos, e outros consideram indiretamente o dia do casamento como um sessão fotográfica.

 

Durante os anos que fotografo casamentos, eu percebi e criei uma opinião a respeito disso. 

 

As noivas que ficam preocupadas com fotos ou "copiarem" fotos de outros casamentos, ou como vcs dizem se INSPIRAM em outros casamentos. Estes casais são os que tem a maior chance de se frustarem em relação a experiência de FOTO x FESTA.

 

Gente, cada casamento tem suas peculiaridades, e quando vc cria uma pasta de fotos como INSPIRAÇÃO, vc está simplesmente copiando o casamento de outras pessoas. Pessoas estas que viveram o momento delas e que ficará para sempre na memória delas.

 

Do que vale uma foto programada se ela não vivida. Fotografia tem o poder de imortalizar um momento, se programamos o momento, então imortalizamos uma factoide.

 

Amigos, vem daí a maior frustação dentre FOTO X FESTA. Esta é raíz de quase todas estas experiências que muitos casais  testemunham de festa de casamento.

 

 O pior que na maioria das vezes os fotógrafos são os vilões.

 

Eu mesmo já ouvi algumas frases do tipo: " Nossa este fotógrafo fica tirando tantas fotos com o casal, e eles nem curtem a festa, eu não quero fotógrafo quando casar" hahahahahaha. Eu como mencionei já ouvi frases do tipo de padrinhos, e convidados. E mal eles sabem que estavamos simplesmente cumprindo com pedidos do casal e tentando ao máximo o fazer rápido, para que o casal pudesse confraternizar com os convidados.

 

Casais a fotografia serve para registrar este dia tão especial na vida de vocês, esta é a importância da fotografia. Para que depois de algum tempo, possam refrescar na memória de vocês como foi especial aquele dia.

 

FOTÓGRAFOS: Bem, não segue nosso estilo de fotografia, porém já testemunhei equipes de fotografia que eram um saco realmente, kkkkk. Queriam controlar tudo no casamento, inclusive já vi "profissionais" pedindo ao celebrante para repetir algo, ou se posicionar melhor para que fique bem na filmagem e na foto, kkkkkk. Se eu fosse o celebrante expulsaria o tal do evento.

 

Assim como em todas as áreas há fotógrafos ou cinegrafistas, sem noção. E não podemos julgar o trabalho de todos baseado em alguns que não se prepararam para tal.

 

Sem mais delongas, e resumindo o que pretendo explicar a vocês. 

 

MAIS IMPORTANTE DO QUE FOTOS E VIDEOS, É A EXPERIÊNCIA DE VIVER ESTE DIA EM SUA PLENITUDE. 

 

Se o casal tiver isso em mente e o fotógrafo tiver o entendimento de sua missão, então vocês terão as mais belas fotos de casamento que já houve, e outros casais irão colocar as suas fotos nas pastas deles, kkkkkk.

 

E aí, qual caminho você pretende tomar?

 

Gostou do nosso post, dê um like aqui embaixo, compartilhe com amigos que estão para casar.

 

*Desejando clique na opção ORÇAMENTO no menu, e receba em seu email agora mesmo um proposta especial com descontos do mês, e quem sabe não seremos os seus fotógrafos.

 

Vander Zulu - Vivendo um Sonho.