Imagem capa - Por que noivas usam Véu? por Vander Zulu & Cia
Dicas para Noivas

Por que noivas usam Véu?


Olá noivas, vcs já sabem que o vestido de noiva branco virou tendência após o casamento da Rainha Vitória em em Fevereiro de 1840. Pois antes disso o importante era a noiva usar o vestido com o melhor tecido e mais lindo que tivessem, a cor não importava. Porém a Rainha Vitória inovou mesmo não sendo a primeira a casar de branco, ela pediu a todos os


convidados para não virem vestido de branco, para que a atenção fosse dada a ela claro. E pelo apelo que os casamentos reais tem até os dias de hoje, acabou virando tendência.


Mas, e o véu?

O véu é um tradição romana, onde as noivas usavam um véu e não necessária de cor branca, na verdade era comum usarem um tecido de cor vermelha, para quando ela, a noiva entrar na igreja ela não ser vítima de nenhum mal, ou azar ou coisas do tipo. Embora haverem várias versões da mesma, e até uma pequena confusão com as menções do véu na Bíblia. Mas, a verdade é que historicamente esta é a história do véu, que depois ficou fora de moda e não mais usado e voltou somente e novamente com a Rainha Vitória, lembra dela?! Sim ela usou.

Hoje em dia a maioria das noivas ainda continuam usando, algumas entram com o véu cobrindo o véu e o pai abre diante do altar e do noivo, um símbolo lindo e interessante, na tradição Zulu isso é muito usado, de todos o casamento que fiz deles, em todas as noivas entravam na igreja com o véu cobrindo o rosto e o pai levantava o véu diante do noivo, momento muito emocionante na tradição deles, bem como de muitas outras culturas pelo mundo a fora. E carregado de muito significados e emoções.


O importante é fazer o que vc tem maior identificação, pois são símbolos e não a essência do casamento, pois a essência é o amor e a criação de uma nova família.







📷 @vander.zulu ©Copyright 2019 - Todos os direitos reservados ao autor. Lei n° 9.610/98#veil #casamento #véu #noiva