Casamento Sítio das Palmeiras

Nathalia & Geandro - Sítio das Palmeiras - Casamento com Protocolos x Fotografia artistica

Um dia feliz para todos vcs, hoje venho compartilhar com vcs uma cobertura lindona que fizemos nos ultimos dias deste casalzão lindão, Nathalia & Geandro. E como fotógrafo, quando falamos em casamento lindão muitos de nós pensamos em se tratar de um casamento que a fotografia é prioritária, que tudo cooperou com a gente, não é?! NOTTTTT

Neste casamento realizado no espaço Sitio das Palmeiras, eles casaram em um local aberto, a noite, em uma Sexta Feira, bem tarde (Eles iriam casar no meio do ano em um Sábado) A iluminação era quase nenhuma, kkkkk. E ainda era uma cerimônia muito formal, onde a parte devocional à Deus era prioridade, eles fazem parte de uma denominação que tenho feito muitos eventos nos últimos anos, e muito por conta dos seus pastores gostarem da forma pouco intrusiva de nossa equipe, ou seja sempre tentamos ficar nos cantinhos e usando lentes de longo alcance, deste modo não ficamos em evidência e não atrapalhamos o culto em si.

Muitos amigos meus, quase todos fogem de eventos assim, hahahaha. Preferem onde tudo podemos fazer como: Subir no altar, passar por trás e frente do celebrante, trepar em escadas, deitar no chão e etc... Eu também curto muito quando o limite beira o zero, pois podemos criar, criar e criar.

Mas, nem sempre é assim, aliás há religiões em que os fotógrafos não são autorizados a ficar a frente de nenhum convidado, ou seja podemos fotografar da porta da igreja, acreditem já fiz alguns eventos assim. E funcionou, pois tem que funcionar, e respeito.

E assim foi este evento, pelos cantinhos, por trás daquele moitinha de mato, pelo buraco da fechadura e com discrição, a cerimonia foi linda, e as fotos também.

Então minha dica para os amigos fotógrafos. Faça da sua dificuldade o seu maior potencial, torne o seu deserto em oásis, ao invés de lamentar pela não facilidade, se divirta com a dificuldade e surpreenda seus casais com lindas fotos mesmo com barreiras. Até por que e afinal de contas, a cerimônia é a prioridade e não a fotografia.

E dicas práticas:

Venda seu carro e compre lentes como a 70-200, e câmeras que conseguem atingir níveis razoáveis de 4000 ISO ou mais. Deste modo não vai precisar de flashes ou poluir o local com suas luzes.

E repito se divirtam criando, pois na hora é adrenalina total, mas depois é só abrir a champagne e postar no seu blog que vc conseguiur.

Beijo no heart de vcs!!

Ficha Técnica:

Filmagem: Alan Costa


Produção da noiva: Marcelle Debossan

Grinalda: Pri grinaldas

Vestido e sapatos noiva: Ateliê Claudia e Célia

Traje noivo: Vila Romana

Local: Sítio das Palmeiras

O buquê e arranjo do púlpito foi uma amiga da família