Imagem capa - Dicas para Noivas - Dia do Casamento por Vander Zulu & Cia
Dicas para Noivas

Dicas para Noivas - Dia do Casamento

O DIA DO CASAMENTO



Olá meus queridos!


A intenção deste post é para ajudar vocês, o casal a não viverem um dia tão importante na vida de vocês sem a devido conhecimento. E baseado em nossa própria experiência, enumeramos aqui alguns pontos a serem sempre visto para um sucesso geral do seu casamento.


Repito são somente sugestões, e que as vezes não se adequam ao seu evento ou gosto. As que não servirem simplesmente descarte. ;-)

Aqui vão elas:

1. A presença de uma cerimonialista que entenda a nossa proposta de trabalho ou esteja disposta a trabalhar em harmonia com nossa equipe é essencial para que as coisas aconteçam na sua devida ordem e cronologia. Caso você ainda não tenha escolhido a sua podemos indicar várias profissionais comprometidas e organizadas que atendam a essa necessidade.

2. É aconselhável que casamentos ao ar livre disponham de repelente para insetos nos banheiros ou nas mesas. Quando realizados no outono ou inverno, aquecedores a gás em pontos estratégicos evitam que as pessoas deixem a festa por conta do frio. Toldos também são necessários para proteger os convidados de possíveis chuvas torrenciais e do “sereno”.

3. Sobre as "tão famosas" fotos posadas dos casais, ou que principalmente as noivas desejam tanto é um ponto importante. Não queira ter quantidade, mas qualidade. Muito se vê sobre fotos na internet, idéias é que não faltam, mas entenda que vc viu centenas de fotos de centenas de casamentos, lembre se que em um casamento não é aconselhável sacrificar muito tempo para fotografia, pois com isso a sua recepção irá sofrer, as pessoas ficarão ociosas, aguardando por vocês e afetará muito o calor da festa. Aconselhamos a dar cerca de 10 minutos para nós captarmos vocês dois em algumas poses que retratem vocês de corpo inteiros e o amor de vocês logo após a cerimônia. Evite copiar fotos de outros casais, pois cada história deve ter sua essência e tenho certeza que o seu fará história também e será exemplo para outros.

4. Fique pronta cedo! Entenda que o make up em si (noiva/noivo se arrumando), muitas vezes, não gera grandes imagens e situações. Ficar pronta com, pelo menos, 90 minutos de antecedência ( a considerar o horário do religioso) rende tempo extra para a realização de algumas tomadas solo da noiva. Para organizar o seu cronograma lembre-se que os Fotógrafos devem estar no local do religioso (ou similar) com pelo menos 30 minutos de antecedência.

5. Danças coreografadas devem ser ensaiadas (também) no próprio salão de festas, dessa forma você perceberá qual a posição das principais poses e poderá orientar a nossa equipe sobre o melhor posicionamento para captura-las. Lembre-se que a fumaça deve ser descartada nesse momento ou usada com prudência para criar efeitos de luz e não esconder vocês no meio da fumaça, pois queremos que todos vejam e apreciem sua performance. Gelo seco é muito diferente de fumaça e, esse sim, pode causar um efeito sensacional.

6. Iluminação é essencial. A decoração deve retratar o seu estilo, o seu jeito de ser, e representa o cuidado e carinho dedicado aos seus convidados. Pensando na relação custo/benefício, se for o caso, economize nas flores mas nunca nas luzes. O uso de pontos de luz (como um pincel pelo iluminador) tem o poder de transformar completamente o ambiente, destacando o belo e disfarçando possíveis imperfeições. Ao acrescentar velas, você trabalhará sutilmente as sensações, criando um clima aconchegante, íntimo e cúmplice ante seus convidados. Não esqueça de iluminar o local do religioso também.

7. Novidades marcam o evento, surpreendem, e transformam casamentos em deslumbrantes e movimentadas celebrações. São refletores de LED’s que mudam de cor, telões de 360°, pistas de danças fotossensíveis, iluminação decorativa sem fio e que não esquenta, efeitos especiais a laser, tapete estrelado de fibra ótica e muitos outros recursos, que darão ao seu dia toques de superprodução. Entretanto a conhecida “pista interativa” (com projetores afixados no teto ou grid) pode manchar suas fotos e vídeos! Não recomendamos sua utilização.

8. Cuidado com a seleção musical, pense que as pessoas de mais idade tendem a ir embora mais cedo. Conceda alguns momentos de diversão para essa turma selecionando músicas que agradem a essa geração, pelo menos, no início da festa.

9. Garçons exclusivos. Pode parecer bobo, mas na euforia muitos noivos acabam esquecendo-se de comer e beber. Para isso não acontecer, peça um garçom exclusivo para o casal.

10. Mimo para os convidados. Combine com a sua cerimonialista para que ninguém saia sem a lembrancinha do casamento. É muito triste ver que, depois de tanto trabalho, elas sobraram aos montes.

11. Geradores são extremamente necessários. Você vai torcer para não precisar usá-los, mas eles estarão lá, caso haja uma queda de energia.

12. Bebidas de plantão. Um distribuidor com plantão noturno é ideal para socorrer a festa caso o consumo de álcool extrapole o previsto.

13. Quando o local da festa dispõem de estacionamento limitado, pedimos que considere a importância de nossa equipe ser lembrada. Pois, muitos equipamentos deixamos dentro do carro. E se o mesmo ficar exposto na rua, durante a festa isso irá nos desconcentrar. A placa do meu carro é o KZN 1752 - Kia Carens - Azul ou Nissan Tiida Preto

14. Uma outra questão importante é notificar ao salão de festa para não coibir o atendimento a nossa equipe. Há locais que nos tratam como penetras, kkkkk. E por ficarmos por muitas horas junto ao casal, há momentos que precisamos nos alimentar, para mantermos a energia.

15. Levem as alianças e um convite do casamento para o Making Of da Noiva;

16. O segredo de belas fotos durante a cerimônia, é o casal viver o momento. Se dar um para o outro com gesto, toques, carinho, olhares. Se você focar muito na cerimônia em si, acabam que no fim as suas fotos serão frias, duras, sem emoção. Eu sei que é difícil mas, relaxem, se entreguem um ao outro. E também aos amigos e familiares. Abracem, beijem e se alegrem aliás é um dia muito importante e que investiram não somente dinheiro, mas muito tempo para organizar, então que as memórias deste dia sejam inesquecíveis.

17. Não se prendam a fotos que viram pela internet minhas ou de outros fotógrafos, não tentem copiar. Vivam o seu casamento, aliás ele é seu. E certamente iremos fazer história com suas imagens. Não se preocupe em ficar posando, nossa missão é capturar tudo o que vocês estarão fazendo durante todo o momento, e por experiência própria afirmamos, 80% destas fotos são aprovadíssimas por nossos casais. Muito mais do que as posadas. Teremos estas fotos em que iremos lhe dirigir, possivelmente no momento das fotos formais ou em momento a combinar. Mas, a nossa missão é fotografar o verdadeiro. \0/


Por fim um pedido especial meu a vocês, eu considero cada casal que nos contrata como verdadeiros parceiros, não como clientes, eu os trato como parceiros mesmo. Assim como vcs precisam do nosso trabalho para obterem belas recordações para o casamento de vocês, assim contamos com vcs para facilitar ao máximo o fluxo deste trabalho. Aproveito para enfatizar que os eventos de maior sucesso que fizemos todos foram com muita participação proativa do casal bem como nosso, então desejo que venhamos no dia do seu casamento formar a melhor parceria casal x fotógrafos que este país já viu. E acredite estamos tão dispostos quanto vocês de viverem uma experiência incrível neste dia especial.



Qualquer dúvida ou sugestão a esta lista podem me enviar, e irei sempre incluir, aliás esta lista fui incluindo conforme vou vivendo experiências e também extraio de posts de parceiros...